Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

16
Mar18

O povo mais xenófobo do mundo

JP

Os portugueses são xenófobos. Provavelmente, até seremos dos povos mais xenófobos do mundo. Para quem duvida, atente no desprezo com que os portugueses falam das carnes, das batatas ou das frutas espanholas. As maçãs são farinhentas, os legumes sabem a água e a sardinha é gorda e seca. Até as sardinhas, que o único erro que cometeram foi terem-se deixado seduzir pelas redes espanholas. Há algumas décadas, uma mulher branca não podia entrar no carro de um negro, agora as sardinhas não podem vir para a lota à boleia nos barcos dos espanhóis. Já não são dignas de serem comidas por um verdadeiro português. E se forem, é mesmo só para despachar e porque não há alternativa.

O racismo português assenta numa crença ancestral de que somos melhores do que todos os outros, mas os outros não o sabem, e consideram-se, por pura ignorância, melhores do que nós. Os portugueses acreditam que têm o melhor peixe do mundo, o marisco mais saboroso mundo, o melhor jogador do mundo e a praia mais bonita do mundo (mesmo contando com as praias nos atóis do pacífico, Austrália, Tailândia ou Caraíbas). Portugal é o melhor destino turístico do mundo, tem o melhor vinho do mundo e, científico, a melhor gastronomia do mundo. Os italianos só fazem pizzas, os espanhóis é só fritos, os franceses é só maioneses e os ingleses não são nada. Os alemães são os grunhos e os americanos é só hambúrgueres. Os brasileiros fomos nós que ensinamos, os africanos ainda estão na idade do fogo com as malaguetas e os chineses são javardolas. Os japoneses? Se calhar fomos nós que lhe ensinamos o sushi com a punheta de bacalhau. Os russos são básicos. Bife tártaro é de rir!

No que diz respeito à higiene alimentar, o povo que se revoltou com a ASAE (por representar a submissão da nossa raça superior a povos gastronomicamente inferiores) sente nauseas com a falta de pudor com que os espanhóis tapeiam ou com a libertinagem alimentar dos chineses. 

Nós somos tão xenófobos, que até na xenofobia temos um complexo de superioridade. Fomos os melhores colonizadores da história, porque nos casamos com os escravas no Brasil, porque ajudamos a criar os mestiços, porque foi graças ao nosso empenho evangelizador que nasceram as mulheres mais bonitas em África e nas américas. Os portugueses olham até para a história do comércio de escravos com algum orgulho: “tecnicamente, somos os pais do blues, jazz, rock e do hip hop. Escusam de agradecer, já estamos habituados".

xenofobia.jpg