Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

05
Abr18

Mirandela é a Cidade Juarez portuguesa

JP

A alheira é o produto mais maltratado e corrompido da nossa gastronomia. Talvez por se tratar de enchimento de tripas, os portugueses pensam que podem lá enfiar o que bem entenderem.

É urgente explicar aos mais novos que a alheira tradicional não é apenas pão molhado em caldo de carne, salteado com pedaços de gordura manhosos. Não senhor, a alheira já levou carnes boas e óptimas gorduras.

Sempre acreditei em menos Estado, mas quando provo uma alheira pergunto-me: onde raio está o Estado quando mais precisamos dele? Em Mirandela é que não está. Sempre que lá vou parece-me que cheguei a Cidade Juarez, onde não há lei nem justiça para colocar os cartéis das alheiras na linha. No nosso entender, é a cidade mais perigosa do mundo na área dos enchidos. Todos os anos, milhares de turistas são barbaramente agredidos com alheiras de péssima qualidade. Aliás, no nosso top de cidades / vilas mais perigosas do mundo para o turista gastronómico, Portugal coloca três nos primeiros vinte lugares, muito à frente de Juarez, Caracas ou Bagdade. 

Entretanto, o nosso Estado preocupa-se, e bem, com os problemas de identidade de género dos nossos jovens, mas está a borrifar-se se o jovem, após a operação de mudança de sexo, continuar a sofrer, mas desta feita por causa destas alheiras infames.

Nos próximos dias, iremos receber uma encomenda de alheiras vindas directamente de Mirandela. O amigo que as encontrou (e que as enviou pelo correio) diz que vêm de um cartel liderado por uma velhota. Vamos aguardar com expectativa moderada.

Captura de ecrã 2018-04-05, às 10.20.27.png