Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

14
Mar18

A Lei Insossa

JP

Não falta muito para uma matança tradicional do porco ou a degustação de um tenro cabrito darem cadeia. E se não derem prisão, pelo menos vão encher-nos a caixa de correio com notificações das finanças para pagamento de coimas por contra-ordenações, acrescido de custas processuais e execuções fiscais.

Não adianta relaxar com o pensamento de que ainda estamos longe desse tempo. Os valores sociais estão a mudar a um ritmo convulsivo, acompanham a cadência da moda e a cada estação têm de ser lançadas novas propostas. Estou já ansioso pela nova colecção de ideias progressistas para esta Primavera-Verão.

O problema é que, se por um lado, as redes sociais nos aproximaram a todos, por outro, as redes sociais aproximaram-nos a todos. Uma proximidade perigosa, porque não temos muitas defesas naturais nem vacinação para idiotices. Ideias hospedadas em pequenos grupos tribais propagam-se rapidamente por palavras, contagiando milhões de pessoas.

Não será de estranhar surgirem as futuras redes digitais rurais, que vão promover o isolamento, interioridade e difíceis acessos. Inscreva-se no “Ermita” e viva isolado e sem contactos humanos durantes vários anos.

Diz-se que estamos a apenas algumas pessoas de distância de qualquer outro ser humano e provavelmente também estamos a poucas ideias de distância do maior absurdo. Cuidado com o que gostam hoje, porque podem ficar inadvertidamente a seis cliques de uma mega estupidez.

Há uns dias fantasiei que tinham lançado a Lei Insossa, uma versão da Lei Seca, a proibir a produção, comercialização e consumo de sal. E que faziam operações stop e rusgas nos restaurantes para medir as tensões.

Primeiro sorri, depois fiquei introspectivo. Não sei se devia ter falado no assunto.

sal.jpg

Imagem tirada daqui