Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

30
Nov17

Solar Bragançano

JP

Aqui nos Chispes não frequentamos sítios como o Tripadvisor. É muita confusão e já não temos idade para isso. Tripadvisor, Urban Beach ou shoppings ao domingo.

Certo, somos elitistas, mas a boa notícia é que acreditamos que todos os seres humanos fazem parte de uma elite. Só têm de descobrir qual é.

O Tripadvisor representa a destruição das elites pelas massas. Reunir num mesmo espaço opiniões de líderes de claque, seguranças, burocratas, indignados, órfãos da gastronomia tradicional, jiadistas, geração das praças da alimentação ou ortoréxicos é deixar o gosto cair nas ruas.

Um texto de Francisco José Viegas mostrou-nos o que estamos a perder com a nossa intolerância ao Tripadvisor. É um lugar privilegiado, um camarote, para assistir a pedaços de vidas reais e, ainda por cima, acompanhados de reflexões, angústias e certezas. Tudo aquilo que só poderíamos imaginar com a ajuda de romancistas ou humoristas.

As opiniões de alguns clientes do Solar Bragançano são notáveis, como a de alguém que avaliou com duas estrelas o restaurante e nem sequer chegou a sentar-se à mesa, porque não tinha reserva. Mas o prato principal são mesmo as respostas do proprietário. Incansável, não vira a cara à luta.

Quanto ao restaurante, está já na lista de prioridades para os próximos tempos. Mais não fosse, pela opinião de Francisco José Viegas. Há uns anos, uma crítica que escreveu levou-nos até ao Ancoradouro. Mas é melhor nem falarmos disso. O encerramento súbito deste restaurante ainda nos emociona.

solar bragançano.jpg