Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

30
Out17

Eu é que sei onde estão as melhores lapas grelhadas

JP

A internet está a ficar entupida de gente parva que acha que sabe onde é que se comem as melhores lapas grelhadas do mundo. Foi naquele restaurante. Serviço incrível. Tudo óptimo. A repetir.

Isso é estúpido, porque nós é que sabemos onde se comem melhores lapas grelhadas do mundo. No JJ, em Vila da Praia na Graciosa, e só agora é que estamos a partilhar na internet.

lapas02.jpg

Sabemos, porque cumprimos escrupulosamente o método científico. Foram quase 20 anos de estudo e testes para validar este resultado. 

Tudo começou há 18 anos na ilha do Faial, quando um grupo de investigadores verificou que comendo lapas grelhadas em dois locais diferentes, elas eram deliciosas. O grupo colocou a hipótese de pelo facto de serem lapas e serem grelhadas, serem obrigatoriamente saborosas. 

A teoria aguentou-se até hoje, porque efectivamente o grupo nunca encontrou nos Açores lapas grelhadas que não fossem bastante aceitáveis. Contudo, a investigação acabou por seguir noutro sentido, quando misteriosamente alguns elementos do grupo de estudo apresentaram alterações comportamentais.

Na presença de algumas lapas grelhadas, os indivíduos tornavam-se mais ansiosos, agressivos e desleais. Pediam sistematicamente mais pão e a serviam-se despudoradamente de lapas. Na altura, foi colocada a hipótese de alguns dos participantes apresentarem os primeiros sintomas de alzheimer, pela forma como não conseguiam contar as lapas que tinham comido, não serem capazes de manter uma conversa durante a refeição, esquecerem-se que tinham lapas no prato e mesmo assim tirarem mais da travessa.

Para despistar estes resultados, o grupo foi colocado num restaurante a comer ameijoas da caldeira de Santo Cristo e, de forma surpreendente, o que deixou os investigadores estarrecidos, os participantes revelaram as mesmas alterações comportamentais. Parecia óbvio que todos sofriam de alzheimer.

O que intrigava os investigadores é que se o grupo não fosse exposto a lapas, a ameijoas com molhinho ou a camarão ao alho, nenhum dos participantes apresentava sinais de demência.

A conclusão era óbvia: quanto mais deliciosas são as lapas grelhadas, mais "filhadaputice" teremos à mesa. Restava, pois, aos investigadores observar e medir os niveis de sacanice e a quantidade de pão consumida, para conseguir identificar as melhores lapas grelhadas.

Alguns ainda contestam estes resultados e afirmam que as lapas grelhadas podem provocar demência temporária. Independentemente desta polémica, o certo é que este estudo permitiu encontrar as melhores lapas grelhadas do mundo: JJ, em Vila da Praia na Graciosa. Já tinha escrito isto? Há quem afirme que recordar as lapas grelhadas do JJ,em Vila da Praia na Graciosa, provoca alguns sintomas de demência passageira.