Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

07
Dez17

Desnutrição infantil

JP

criança-a-comer.jpg

 

A desnutrição infantil em Portugal não pára de aumentar. Há cada vez mais crianças desnutridas pedagogicamente. Chama-se FALTA DE EDUCAÇÃO!

E não venham culpar as cantinas escolares, seus bandalhos. Há crianças que passam meses sem provar uma boa regra em casa. Trata-se de um caso de saúde pública.

Já que não há esperança para mudar isto, vamos regulamentar, uma boa especialidade portuguesa. Deixo aqui algumas sugestões para o debate público.

Todos os restaurantes devem dispor de 10 tablets, carregados, com ligação wifi, por cada 50 lugares sentados.

Os restaurantes, sejam tradicionais, de autor ou chinês, devem apresentar na carta batata frita, pizza, hamburguer, esparguete à bolonhesa, nutella, pudim e bolachas diversas.

Todos os espaços com mais de 50 lugares sentados têm de ter pelo menos um profissional com formação em psicologia, educação infantil, organização de eventos, relações públicas, gestão de equipas ou em inteligência emocional.

Lembrem-se que os adultos são o melhor do mundo. Sim, porque para além de fazerem crianças, criaram cidades, carros, foguetões, satélites, GPS, o canal Panda, o youtube, redes sem fios, milhões de jogos e restaurantes maravilhosos. E as crianças, que têm o dom natural da intuição, sabem-no bem. 

Vamos então, todos juntos, dar o nosso contributo para tornar o mundo um lugar melhor para os adultos de hoje.