Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

07
Nov08

O que é que a castanha tem?

Convidado

Há quem considere a castanha o petróleo de Trás-os-Montes, mas faltam as “refinarias”, o mesmo será dizer que lhe falta dar o valor acrescentado que ela merece. Para a bunda engrandecer, a castanha deve comer! E não faltam castanhas em Portugal, o quinto produtor actual no mundo.

A castanha só traz benefícios: pobre em gorduras, boa fonte de fibras e rica em hidratos de carbono. Além disso, para quem gosta de se aventurar na cozinha, poderá preparar irresistíveis e deliciosos pratos como carne de porco assada com castanhas, lombinhos de porco preto com puré de maça e castanhas, perna de borrego com castanhas, coelho beirão com castanhas fritas, faisão com castanhas, perú de Natal recheado com castanhas e até pudim de castanhas. Estas iguarias terão outro sabor ao som do velho sucesso de Dina "Amor d'Água Fresca", com o seu novo refrain: “Peguei, trinquei e meti-te na brasa, Ris e dás-me a volta à cabeça, Vem cá, tenho sede, Quero o teu amor d'água-pé”.

Hum, a castanha também te pode dar ASAS, especialmente se for acompanhada com a genuína jeropiga, a melhor companheira para estas noites frias de Novembro e quiça para entoar melhor o pregão de “quentes e boas”.

Ai, se Carmen Miranda fosse viva… diria que, no seu cesto de baiana, a protagonista seria a nobre Castanha porque ‘tem tudo como ninguém’ e escolhe bem os parceiros.

Um texto de A. Corunha

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.