Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

16
Fev09

O dia do Valentim

Marco

O dia dos namorados é literalmente uma data comercial, encaixada entre o Natal e a Páscoa e que serve de motivo para nos fazer sentir mal por não ter comprado uma prenda ou qualquer outro acessório para o nosso apêndice… também apelidado de dia de S. Valentim

E se o cariz comercial dado “ao amor” revolta qualquer apaixonado, em todo o caso é uma excelente desculpa para experimentar um repasto topo de gama… sim, porque nós acima de tudo gostamos é de comer bem… quer seja em tascas, pic nics ou restaurantes Creme de la Creme.

Esclarecida esta posição de vida em que se privilegia o prazer sensorial em detrimento do prazer comercial, decidi assinalar a data no restaurante Pedra Cavalgada em Braga. Já toda a gente sabe que marcar um restaurante nesta data é difícil, mas para além do telefone, ter que efectivar a marcação por email, foi de facto uma novidade para mim. Ultrapassadas estas dificuldades chegamos ao sítio, casa antiga de arquitectura rural minhota, parque de estacionamento privado, recepção com espumante e atendimento curioso.

Em termos gastronómicos, nada a apontar, Empada de Caça, Camarões ao Alho, Polvo Assado e um Taquinho de Lombo de Novilho tudo delicioso e muito bem confeccionado, o serviço é que merece algumas críticas da minha parte. O facto de não nos deixarem uma garrafa na mesa implica que exista um empregado em permanente atenção para que nunca falte o néctar, facto que não ocorreu o que implicou algumas alturas mais secas durante todo o repasto. Embora a decoração da casa seja a condizer com a idade da mesma, para o jantar em questão faltou alguma música ambiente para criar uma atmosfera mais adequada, nada que não se ultrapassasse com uma boa conversa.

O resultado final é positivo e vale pela boa comida, neste que foi o primeiro dia dos namorados em que de facto fui já na condição de casado!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.