Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

Chispes e Couratos

Neste espaço não se discriminam gostos, fetiches, taras, manias, desvarios ou inclinações gastronómicas. Só não toleramos seguidores fanáticos do tripadvisor.

29
Jan09

7 de Fevereiro: 1ª mega mobilização geral de comedores

JP

2009 marca a implementação das missões gastronómicas aos sábados.
No primeiro sábado de cada mês iremos realizar orgias gastronómicas em restaurantes a seleccionar criteriosamente por esse Portugal Imenso. A definição de cada Sábado obedece a uma lógica simples. Considera-se primeiro Sábado de cada mês todo aquele dia que, de acordo com a numeração de representação dos dias da semana, segundo a Organização Internacional para Padronização (ISO), pela norma ISO 8601, se constitua como o dia semanal correspondente ao número seis que se apresenta como a primeira ocorrência desse valor após o início de cada mês, conforme o calendário gregoriano. A cada ocorrência de 6 será atribuído o valor de 1, pelo que o adiamento de um almoço da primeira ocorrência para outra terá de ser identificada pela soma de valores 1 obtidos por cada ocorrência de 6. Quer isto dizer, que se adiarmos um almoço do primeiro sábado para 15 dias depois, teremos de informar todos os interessados da próxima data do almoço pela soma de 1 (correspondente à primeira ocorrência de 6, que entretanto foi adiado) + 1 (segunda ocorrência) + 1 (terceira ocorrência), que nos daria o 3º sábado do referido mês.
Caso o adiamento exija a soma de valores de 1 cujo resultado obtido seja superior ao número de ocorrências de 6 no referido mês, considera-se a soma de valores de 1 que iguale as ocorrências de 6 nesse mês igual a zero, pelo que a ocorrência seguinte passa a considerar-se como o primeiro valor de 1 do novo mês.
Qualquer dúvida, deverá ser remetida para João Teixeira, responsável pela concepção deste sistema de cálculo e validação de sábados gastronómicos.

Deve-se destacar que o convite é efectuado a todos os interessados pelo que, segundo o regulamento interno dos Sábados Gastronómicos (ainda em fase de validação), é extensível a todos os indivíduos maiores de idade, na posse de boa parte (pelo menos a essencial para comer com autonomia) das suas aptidões mentais e faculdades locomotoras, independentemente da sua religião, orientação ou género sexual e actividade profissional, desde que não ponham em causa o disposto em outros artigos já escritos ou por escrever, mas que poderão nunca vir a ser escritos se não surgir problemas ou podem ser escritos já daqui a pouco se começarem a levantar demasiados problemas. Lembro que este regulamento prevê que o responsável escreva qualquer artigo sempre que verifique que ainda não está escrito e considere que o melhor é escrevê-lo para resolver qualquer diferendo.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.